Masashi Kishimoto nasceu em 8 de Novembro de 1974 na cidade de Okayama, no Japão. É o autor do famoso mangá Naruto. Ele começou sua brilhante carreira de mangaka com Karakuri, que foi publicada pela Shueisha em 1996. Começando em 1999, seu trabalho Naruto foi publicado pela Shonen Jump. Seu irmão gêmeo Seishi Kishimoto também é um mangaka e o criador de 666 Satan. A arte deles é muito similar e são acusados de se plagiarem, mas eles se defendem dizendo que não é intencional e que isso acontece porque foram influenciados pelas mesmas coisas.
Sua vida foi sempre muito complicada. Ele sempre se perguntou se era realmente bom para viver como mangaká a cada mangá rejeitado e ficou muito depressivo. Após dois anos sem desenhar ele voltou, bastante animado, e começou o seu mais novo trabalho, Naruto. O mangá não só se tornou um dos mangás mais procurados do momento como também bateu o recorde quanto a mangás que já foram considerados insuperáveis.
Ele era viciado em Doraemon quando pequeno, uma série muito popular na época, de onde seus amigos e ele tiraram referências para fazer seus próprios desenhos. Porém ele era um garoto muito perfeccionista e sempre estava querendo corrigir os erros dos outros. Hoje em dia ele mesmo adimite: "Agora que eu estou lembrando isso, vejo como eu era uma criança irritante".
0 comentários:
Postar um comentário